O que há de novo na NexAtlas?

Inversão de rotas, resumo dos dados no painel Rotas Salvas, exportação para GPS e para simuladores X-Plane. — Release de 19/08/2020


Acabamos de liberar novas funcionalidades muito requisitadas pelos usuários — inversão de rota, resumo dos dados no painel Rotas Salvas, exportação para GPS e para simuladores — com o intuito de simplificar cada vez mais o trabalho dos pilotos. Confira, a seguir, os detalhes de cada uma das novas funções.


Inverter Rota

NexAtlas: Inverter Rota
Novo botão para inverter rotas.

A possibilidade de inverter uma rota já criada de maneira simples é uma demanda antiga dos nossos pilotos. Segundo Vinícius dos Anjos, gerente de produtos, ela é “ideal para os voos em que o trajeto de ida é igual ou muito parecido ao da volta. Para que criar a rota de novo? Agora é possível invertê-la com 1 clique.”


Dados no Painel de Rotas Salvas

NexAtlas: Dados no Painel de Rotas Salvas
Layout reformulado com informações sobre tempo de voo e distância.

Implementada após sugestões para melhorar a visualização do painel de rotas salvas. É possível saber de antemão a distância e tempo de voo de uma rota antes mesmo de abri-la, o que facilita a comparação com outras rotas e o planejamento de ações dentro da plataforma.


Exportar para GPS

NexAtlas: Exportar para GPS
Adição da funcionalidade para exportar a rota em .gpx

Muitos dos nossos assinantes usam equipamentos de GPS portáteis, e foi pensando neles que disponibilizamos essa função. Anteriormente, era necessário inserir ponto a ponto as coordenadas no dispositivo — um processo trabalhoso e sujeito a erros humanos. Agora, a rota de voo planejada pode ser exportada em um arquivo .gpx, com isso, poupa-se tempo, esforço e elimina-se a possibilidade de erro.


Exportar para simuladores X-Plane

NexAtlas: Exportar para simuladores X-Plane
Adição da funcionalidade para exportar a rota em .fms

Especificamente pensada para — e solicitada por — nossos usuários amantes da aviação virtual, a funcionalidade de exportar o planejamento da rota em formato .fms atenderá aos pilotos que utilizam o simulador X-Plane (versão 11 e anteriores).

Simulações cada vez mais reais!


A evolução da plataforma

Em breve mais novidades devem ser lançadas: pretendemos continuar evoluindo na qualidade dos nossos serviços, tornando o trabalho dos pilotos cada vez mais prático e seguro.


Já conhece a NexAtlas?

Sim? Nos envie seus feedbacks, estamos ansiosos para escutar você.
Não? Venha já conhecer 
nossa plataforma e planejar seus voos de maneira prática e segura!

Deixe seus comentários e compartilhe com outros pilotos também.

Sobre nós

Com a interface mais intuitiva do mercado, entregamos informações rápidas que ajudam a planejar até mesmo os voos mais complexos e de última hora.

Segurança

Um bom planejamento do voo aumenta a segurança, reduz o estresse e melhora significativamente o seu rendimento como piloto, qualquer que seja a missão.

Colaboração

Somos uma empresa brasileira construída com o apoio de milhares de pilotos que contribuem diariamente com sugestões de aprimoramentos e correções.