Plataforma de planejamento de voos é destaque em Logística & Serviços do programa InovAtiva Brasil

A empresa de Itajubá, incubada pela INCIT, foi a única representante de Minas Gerais a conquistar um dos 14 destaques no Ciclo 2020.1 do maior programa de aceleração do país.


O InovAtiva Brasil é o maior e mais abrangente programa de aceleração de startups do país, oferecendo gratuitamente capacitações, mentoria, conexão e visibilidade a empreendedores inovadores.

Criado em 2013 pelo Ministério da Economia, o programa foi idealizado e articulado para se tornar uma ferramenta da gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional, sem qualquer custo, visando fortalecer e fomentar o ecossistema de inovação no Brasil.

Cada edição dura aproximadamente quatro meses e seleciona até 130 startups para o programa de aceleração — são dois ciclos realizados a cada ano. Já são mais de mil negócios acelerados em todas as regiões do país, em 10 edições do programa.

A edição 2020.1 do programa foi a primeira a acontecer de forma completamente online e envolveu mais de 460 participantes — entre startups, investidores, mentores e membros da comunidade, e aproximadamente 50 horas de conteúdo e conexões.

No Demoday InovAtiva, evento de graduação da aceleração que ocorreu na última segunda-feira, foram anunciadas as startups que se destacaram nas avaliações dos investidores em cada uma das 14 bancas temáticas.

equipe NexAtlas
Sócios da startup NexAtlas (da esq. para dir.): Cristiano Costa, Ana Raquel Calháu e Vinícius dos Anjos.

A NexAtlas, startup que atende centenas de pilotos brasileiros com sua plataforma de planejamento de voo e navegação aérea, foi anunciada como a startup destaque em Logísticas & Serviços, tendo sido a única representante de Minas Gerais a conquistar um dos títulos.

“Nós ficamos super honrados pelo destaque! A qualidade das startups que participaram conosco era de alto nível, então foi uma surpresa positiva quando anunciaram o resultado. Poder levar esse título para casa, para nossa comunidade Itajubá HardTech e para Minas como um todo, deixa uma sensação de dever cumprido.”, diz Ana Raquel Calháu, CEO da startup.


Quando perguntada sobre os próximos passos da NexAtlas, a empresária afirma que várias possibilidades surgiram com as conexões e mentorias do programa e que o time já está se preparando para executar novos experimentos alinhados com essas oportunidades e com o lançamento de um aguardado produto, previsto para o novo ciclo que passarão junto ao programa Samsung Creative Startups, para o qual a startup também foi selecionada.

Desde sua criação, a empresa do nicho aeronáutico vem colecionando premiações e reconhecimentos: realizaram uma campanha de financiamento coletivo considerada um enorme sucesso; passaram pelo programa brasileiro de aceleração de startups SEED MG onde conquistaram o título de startup de melhor desempenho na primeira metade do programa; foram eleitos a 3º startup mais atrativa para investimentos do Start-Up Chile, maior programa de aceleração da América Latina; acelerados pelo Conecta, programa da Confederação Nacional de Transportes com parceria do BMG UpTech e, mais recentemente, selecionados para o programa de desenvolvimento de produto da Samsung.


Conheça mais sobre a NexAtlas: https://nexatlas.com/

Confira mais sobre o programa Inovativa no link: https://www.inovativabrasil.com.br/

Sobre nós

Com a interface mais intuitiva do mercado, entregamos informações rápidas que ajudam a planejar até mesmo os voos mais complexos e de última hora.

Segurança

Um bom planejamento do voo aumenta a segurança, reduz o estresse e melhora significativamente o seu rendimento como piloto, qualquer que seja a missão.

Colaboração

Somos uma empresa brasileira construída com o apoio de milhares de pilotos que contribuem diariamente com sugestões de aprimoramentos e correções.