Está no ar: novo aplicativo NexAtlas disponível para download

aplicativo NexAtlas

Com o objetivo de contribuir para a segurança operacional ao tornar intuitivo o planejamento de voo, surgia há cerca de uma década o planodevoo.net. Apesar de sua origem despretensiosa, em pouco tempo o site se tornou popular entre os pilotos da aviação geral, inovando o modo de se planejar voos no Brasil. 

Desde aquela época, estávamos atentos às necessidades da nossa comunidade. Conversando com pilotos, muitos nos contavam do seu desejo por um aplicativo de navegação que fosse simples, prático e seguro. Sabíamos que eles tiveram contato com outros aplicativos dedicados à navegação aérea, mas que eles eram caros, difíceis de usar, continham bugs, se desatualizam com frequência ou simplesmente eram uma solução estrangeira que não se adaptava bem à realidade nacional.

Contudo, desenvolver um aplicativo desse tipo é uma tarefa complexa. Há várias dificuldades técnicas como manter informações offline, gerir a compatibilidade entre as plataformas e dispositivos, otimizar sua performance, além apresentar uma interface que priorize a experiência do usuário, tornando as tarefas de planejamento e navegação intuitivas. Assim, por muito tempo não possuíamos recursos para desenvolver, o que consideramos, o produto ideal para a aviação geral brasileira. 

O tempo passou, o planodevoo.net evoluiu, tornou-se NexAtlas e muitos pilotos continuavam a pedir pelo aplicativo. O jogo mudou quando, em meados de 2020, fomos selecionados para o Creative Startups, o Programa de Aceleração da Samsung. O processo de seleção foi rigoroso, mas uma vez aceitos, recebemos mentorias especializadas e um aporte que permitiu iniciar o desenvolvimento do aplicativo.

Durante o programa, muitas dificuldades se mostraram ainda maiores do que esperávamos e entregar um aplicativo no cronograma estabelecido seria um desafio. Contudo, todo crescimento exige superação e sabíamos onde queríamos chegar.

O aplicativo NexAtlas

aplicativo NexAtlas
Aplicativo NexAtlas em dispositivo Android

Para simplificar seu trabalho como piloto, pensamos em cada um dos detalhes. Essa primeira versão conta com recursos que permitem planejamento de voo e navegação aérea offline. Para nós da NexAtlas é evidente que softwares destinados ao auxílio de voo devem estar focados na experiência do piloto. Você já tem que monitorar vários painéis, parâmetros e dados do seu avião, não faz sentido usar algo que possa distrair ou confundir.

Sabemos das limitações do aplicativo e que ainda há muito trabalho pela frente para que ele incorpore todas as funcionalidades que planejamos. Nosso time não vê a hora de recebermos ainda mais feedbacks do que estão achando do aplicativo. No fundo não se trata apenas do que pensamos para o app, mas de entregar o que você precisa de fato. 

Para nós, o aplicativo inicia uma nova fase da NexAtlas. Dentre as novidades, estamos lançando um novo site. Além de contar com um design moderno, nele você pode conferir os detalhes do produto, dos planos de assinatura e outras informações. Vale ressaltar a página de RoadMap, nela é possível sugerir e votar em novas funcionalidade e atualizações que você deseja ver nas nossas plataformas.

Gostaríamos de agradecer a todos os pilotos que nos auxiliaram em seu desenvolvimento com seus insights e feedbacks: a participação da comunidade aeronáutica nos permite alçar voos cada vez mais altos.

Finalmente, te convidamos a baixar e testar o nosso novo aplicativo. Colocamos muito empenho e dedicação em sua criação e acreditamos que ele desempenhará um importante papel em descomplicar os seus voos, tornando-os mais simples e ágeis.

Experimente agora:

Sobre nós

Com a interface mais intuitiva do mercado, entregamos informações rápidas que ajudam a planejar até mesmo os voos mais complexos e de última hora.

Segurança

Um bom planejamento do voo aumenta a segurança, reduz o estresse e melhora significativamente o seu rendimento como piloto, qualquer que seja a missão.

Colaboração

Somos uma empresa brasileira construída com o apoio de milhares de pilotos que contribuem diariamente com sugestões de aprimoramentos e correções.